Primeiro Prefeito Cirurgião Dentista de Santos, Rogério Santos é Sócio Honorário da ACDBS
imagem do post

Fechando as comemorações do Mês do Cirurgião Dentista, em uma emocionante cerimônia, na última terça-feira (31/10), na Casa da Odontologia (Sede da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista-ACDBS, do Sindicato dos Odontologistas de Santos e Região-Sindiodon, e da Delegacia Seccional do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo-CROSP), o primeiro Cirurgião Dentista eleito Prefeito de Santos, Dr. Rogério Santos, recebeu o título de Sócio Honorário da ACDBS. O evento, que contou com a presença de mais de 200 associados e autoridades, foi bastante intimista e serviu para marcar a força política da Odontologia da Baixada Santista.

Confira fotos marcantes do evento:
📷 Carlos Nogueira/PMS

O evento abriu com mensagens em vídeo do Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Juliano do Vale, do Presidente do CROSP e Ex-Presidente da ACDBS por três mandatos, Dr. Braz Antunes Mattos Neto, e do Associado da ACDBS, ex-diretor e colega de trabalho de Rogério Santos na Prefeitura de Cubatão por anos, Dr. Edélcio Anselmo Francisco. Os três não puderam estar presentes no evento.

Na sequência, a 1ª Dama da ACDBS, Dra. Gisele Martins Cid Peres entrou um buquê de flores a companheira do Dr. Rogério Santos, Rayssa Ribbe.

Confira mais fotos marcantes do evento
📷 Aldo Neto/ACDBS

O Presidente da ACDBS, Dr. Osvaldo Sérvulo da Cunha, fez uma breve leitura do currículo do homenageado e disse que o momento era de descontração. “Não vou fazer um grande discurso de horas. Vou apenas saudar a todos, chamar a Diretoria e o Conselho e fazer a entrega afinal estamos entre amigos e felizes em vermos no Dr. Rogério Santos um digno representante da liderança da Odontologia da Baixada Santista”. Na sequência, Dr. Sérvulo da Cunha entrega a Placa da Honraria ao homenageado e na sequência, o Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Maurílio Malavasi, entregou o Diploma da homenagem e saudou o homenageado. “Em nome do Conselho Deliberativo é uma honra prestarmos essa homenagem ao Primeiro Cirurgião Dentista Prefeito de Santos”, disse Malavasi.

Ao agradecer a homenagem, o Prefeito tira o terno. “O Presidente pediu para ser informal”. Muito emocionado, Dr. Rogério Santos agradeceu à Diretoria da ACDBS, todas as autoridades presentes, e lembrou de momentos seus como Cirurgião Dentista, como Gestor Público e ainda como paciente. “Uma alegria tremenda encontrar a amiga Dra. Norma Pratts filha do meu primeiro Cirurgião Dentista o Dr. Osvaldo Prats. Tenho muito orgulho de ser Cirurgião Dentista. A destreza, o cuidado e a precisão de nossa profissão foram diferenciais importantes que sempre uso como gestor público. Obrigado a toda família da Odontologia da Baixada Santista”, disse Rogério Santos antes de ir as lágrimas.

 Na sequência, ocorreu um concorrido coquetel com música ao vivo que movimentou a Casa da Odontologia até as últimas horas de Outubro de 2023.

Confira mais algumas fotos do evento
📷 Bruno Kato /ACDBS

Ex-Presidentes da ACDBS, Dr. José Luiz Negrinho e Dr. Mario Roberto Leite Augusto também estiveram presentes, assim como o Ex-Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Lamartine Lélio Busnardo. Toda a Diretoria da ACDBS se fez presente: Dr. José Mário de Mattos Baldo (1º Vice), Dr. Sérgio Thomé Daud (2º Vice), Dr. Gilberto Ferreira Motta (Secretário Geral), Dr. Caio Borelli Zeller (Diretor de Comunicação) e Dr. Sérgio de Marigny Pires (Diretor de Patrimônio). O Tesoureiro Geral, Dr. Edilson Mendonça de Brito, que também é Diretor Regional do CROSP, representou no ato o CROSP, a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) e a Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD). O Conselho Fiscal da ACDBS se fez presente com seu Presidente, Dr. Moisés Chaves Neto, e a Dra. Kátia Maria Ayres Parra. Além do Dr. Malavasi, o Conselho Deliberativo da ACDBS teve todo presente com os drs. Vera Marcia de Oliveira Baldo e Pedro Luis Garcia Capp.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Secretário de Saúde de Santos, Dr. Adriano Catapreta Lugon Ribeiro, o ex-Presidente do Sindiodon, Dr. Odilon Francisco Anderson Mendes, as Diretoras Científicas da Associação dos Técnicos em Próteses Dentárias da Baixada Santista e Litoral, Dras. Sueli Anjos e Débora Souza, a Presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Advogados de Santos, Dra. Heloísa Helena de Sousa Moreira Ramos, o Coordenador do Curso de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Dr. José Cássio de Almeida Magalhães e o Presidente do Sicoob Metropolitana, Dr. Antonio Fernandes Ventura e sua diretoria.

Sicoob Unimais Metropolitana
Patrocinadora do evento, a Cooperativa de Crédito Sicoob Unimais Metropolitana aproveitou para divulgar a ação Cooperado Premiado, que sorteia prêmios aos cooperados, entre eles um Carro Zero Km que ficou exposto na área do evento.

“Essa parceria da Sicoob Metropolitana com a ACDBS é história e remete a abertura para outras categorias de nossa cooperativa e é sempre bom participarmos e interagirmos com nossos cooperados e sempre ofertando vantagens especiais aos sócios da ACDBS para ingressarem na Sicoob Unimais Metropolitana e terem todas as vantagens de ser um de nossos cooperados”, disse o Presidente da Sicoob Metropolitana, Antonio Ventura.