ACDBS volta a promover os Encontros Gastronômicos em 2024
imagem do post

A partir deste mês de março, a Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDBS) retoma sua atividade cultural intitulada Encontros Gastronômicos ACDBS. Trata-se de encontros quinzenais de confraternização realizados no Espaço Gastronômico Nídia Lafemina da Casa da Odontologia do Litoral onde são ministradas aulas de gastronomia com os principais chefs de restaurantes renomados da região.

Confira imagens dos encontros

Secretário Geral da ACDBS e idealizador da atividade, o Dr. Gilberto Ferreira Motta é um verdadeiro entusiasta dos Encontros Gastronômicos. “Somos uma associação que promove diversas atividades, entre elas as sociais. Os encontros gastronômicos surge da ideia de aprender cozinha de forma privilegiada, entre amigos, em um ambiente próprio e preparado para isso como o que temos na ACDBS. Por isso, convidados todos os associados e associadas a participarem dessa atividade salutar”.

Motta lembra que os encontros começaram em 2023 e que puderam homenagear a grande professora de gastronomia do Litoral, Nidia Lafemina, ainda em vida, ela que nos deixou em janeiro deste ano. “A inauguração deste espaço foi marcante para ela e para todos nós que somos seus discípulos e queremos manter viva a chama dela e o amor pela gastronomia vivos aqui”.

Confira imagens da homenagem a Nídia Lafemina

Presidente da ACDBS e também chef de gastronomia, Dr. Osvaldo Sérvulo da Cunha, reforça o convite a todos os associados e associadas a participarem da atividade. “Os encontros gastronômicos são um sucesso. De convivência, de aprendizado, de legado gastronômico e mesmo financeiro para nossa ACDBS. Quem quiser fazer amigos, aprender a cozinhas pratos diferenciados e conviver com gente interessante é uma oportunidade única”.

Quem tiver interesse em participar dos Encontros Gastronômicos deve procurar a Secretaria da ACDBS pelo whatsapp (13) 99787-0566, telefone (13) 3285-2440, e-mail acdbs@acdbs.com.br ou ainda pessoalmente na Casa da Odontologia do Litoral (Rua Marechal Deodoro, 71). Ou Clique aqui