ACDBS apoia Dr. Renato Bertoni ao Conselho Fiscal da Sicoob Unimais Metropolitana
imagem do post

A Sicoob Unimais Metropolitana realiza nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/03/24) Assembleia Geral Ordinária Online para eleger três membros titulares e um suplente do Conselho Fiscal desta entidade que é a instituição cooperativa financeira que mais apoia a Classe Odontológica no Litoral Paulista.  Formada prioritariamente por médicos, Cirurgiões Dentistas e outros profissionais liberais ligados à Saúde, a Sicoob Unimais Metropolitana é parceira de muitos anos da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDBS). Mais precisamente desde 1998, quando a Diretoria da ACDBS da época passou a integrar a cooperativa como primeiros Dentistas cooperados quando a mesma se abriu para outras classes liberais além dos Médicos. E, desde então, tradicionalmente, a ACDBS apoia Cirurgiões Dentistas associados de sua entidade a ocuparem espaços na cooperativa de crédito. Nesta eleição para o Conselho Fiscal cujo mandato vai até agosto de 2026, a ACDBS está apoiando e pedido votos para o Cirurgião Dentista Dr. Renato Henrique Bertoni. A escolha dos candidatos ocorrerá por votação direta pelos associados durante a Assembleia Geral Ordinária que ocorrerá de forma DIGITAL por meio do site https://www.sicoob.com.br/web/moobweb ou por meio do aplicativo Sicoob Moob (disponível gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play e no site www.sicoob.com.br/moobweb) e acessível a todos os associados, que poderão participar e votar.

Saiba como votar pelo Sicoob Moob

Renato Bertoni é Cirurgião Dentista, Associado Efetivo da ACDBS há 29 anos e Ex-Diretor de várias pastas da ACDBS, tendo revolucionado a Diretoria da Esportes da Entidade, criando eventos históricos como o Surfe Odonto e campeonatos de futebol. Já foi Conselheiro Fiscal do Sicoob Unimais Metropolitana por três mandatos, onde fez um trabalho marcante na instituição financeira do cooperativismo.

Presidente da ACDBS, Dr. Osvaldo Sérvulo da Cunha explica que a Associação sempre se posiciona nas eleições do Sicoob Metropolitana. “A Sicoob é uma grande parceira não apenas da ACDBS como de toda classe odontológica e médica do Litoral. É vital, necessário e importante termos representantes da Odontologia no Conselho Fiscal do Sicoob. Por isso pedimos votos ao Bertoni que tem experiência e vai saber representar bem todos os cooperados”.

Um dos primeiros cooperados do Sicoob Metropolitana, ex-Presidente da ACDBS por três mandatos e ex-Presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes Mattos Neto também reforça o pedido de votos para Bertoni. “Conheço o Dr. Renato Henrique Bertoni há muitos anos e sei de sua seriedade e capacidade de ser um grande representante da Odontologia no Conselho Fiscal do Sicoob Metropolitana. Por isso peço votos a todos para ele ser um dos novos conselheiros”.

Dr. Renato Bertoni afirma que se candidatou por considerar realmente importante a Classe Odontológica ter representantes na Sicoob Unimais Metropolitana. “Já participei do Conselho Fiscal e é sempre importante representar a ACDBS e toda a Classe Odontológica nesta instituição do cooperativismo financeiro que é uma parceira da Odontologia de todo o Litoral Paulista”.

O candidato ao Conselho Fiscal pede voto de todos os colegas da Odontologia. “Peço que todos participem e votem para mantermos a força da Odontologia na Sicoob e ocuparmos os espaços políticos que podem colaborar com a representatividade dos Cirurgiões Dentistas e das outras profissões liderais da Saúde”.

Eleição
O Conselho Fiscal é órgão de fiscalização da Cooperativa, com mandato de 2 (dois) anos, é um dos três órgãos que compõem a governança corporativa do Sicoob UniMais Metropolitana (os outros são o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva). O papel que um Conselheiro Fiscal desempenha na cooperativa está descrito no artigo 53, no Estatuto da cooperativa. Clique neste link https://www.sicoob.com.br/web/unimaismetropolitana/normativo-publicacoes/-/document_library/O3r9u4hoQPtB/view/144164182?_com_liferay_document_library_web_portlet_DLPortlet_INSTANCE_O3r9u4hoQPtB_redirect=https%3A%2F%2Fwww.sicoob.com.br%2Fweb%2Funimaismetropolitana%2Fnormativo-publicacoes%3Fp_p_id%3Dcom_liferay_document_library_web_portlet_DLPortlet_INSTANCE_O3r9u4hoQPtB%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26_com_liferay_document_library_web_portlet_DLPortlet_INSTANCE_O3r9u4hoQPtB_mvcRenderCommandName%3D%252Fdocument_library%252Fview  e confira na íntegra.

Nesta eleição para o Conselho Fiscal, os cooperados poderão votar em apenas 1 (um) candidato, e, serão eleitos os 4 (quatro) mais votados, sendo os 3 (três) primeiros efetivos e o 4º como suplente. O processo de votação terá início após formação do quórum exigido no dia 20 de março de 2024 e encerrar-se-á às 16h00 do dia 21 de março de 2024.

A escolha dos candidatos ocorrerá por votação direta pelos associados durante a Assembleia Geral Ordinária que ocorrerá de forma DIGITAL por meio do site https://www.sicoob.com.br/web/moobweb ou por meio do aplicativo Sicoob Moob (disponível gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play e no site www.sicoob.com.br/moobweb) e acessível a todos os associados, que poderão participar e votar.

A Assembleia Geral Ordinária será transmitida digitalmente, a partir do horário da primeira convocação até as 17h00 do dia 21 de março de 2024, no aplicativo e site Sicoob Moob.

Saiba como votar

Todas as informações, documentos e orientações para participação estão disponíveis no aplicativo Sicoob Moob (disponível gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play e no site www.sicoob.com.br/moobweb), no site da Cooperativa https://www.sicoob.com.br/web/unimaismetropolitana/, na sede da com a área de Governança ou no e-mail secretaria.5122@sicoob.com.br.