ACDBS moderniza seu logotipo para marcar os 100 Anos da Entidade
imagem do post

A Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDBS), que completa 100 anos em 2025, a fim de consolidar um processo de modernização que tem ocorrido na Entidade nos últimos anos, atualizou seu logotipo e sua marca. A intenção da Diretoria era marcar o centenário da ACDBS com uma nova marca mais antenada com os tempos que vivemos.

Conheça abaixo a nova marca da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDBS)

De acordo com o Diretor de Comunicação da ACDBS, Dr. Caio Borelli Zeller (foto), a intenção era deixar uma marca atualizada com os novos tempos que vivemos: “Estamos investindo em  modernização, criando novos serviços online, como o APP DO DENTISTA, e nossa logomarca precisava de uma nova roupagem, mais próxima do que estamos pretendendo para o futuro da ACDBS”, explica Zeller.

Para realizar o desenvolvimento e o estudo para a nova marca, a ACDBS buscou o auxílio do Grupo Iblanco  - Inteligência Estratégica de Marketing , uma das empresas de marketing mais conceituadas no mercado nacional, onde atua desde 1990.

A equipe da agência Iblanco Marketing - composta por: Victor Costa (Diretor de Arte responsável pela criação), Vitor Arb (Coordenador de Comunicação), Jessica Nunes (Coordenadora de Conteúdo) e Isaura Blanco (Diretora de Marketing) - se sentiu honrada com este desafio, trazendo sua experiência de 35 anos de atuação.

Neste momento tão importante para a ACDBS, identificamos a necessidade de criar um projeto único e exclusivo, que transmitisse tradição, modernidade e conexão. Para isso, após pesquisas, reuniões de brieng e brainstorm, alinhamos o projeto com o diretor de arte responsável, Victor Costa. O resultado é uma nova marca com tipogra a exclusiva, desenvolvida para refletir sua essência e seus valores.

Um dos destaques da fonte é a ligação entre as letras A e D, formando um sorriso estilizado. Mais que um detalhe estético, esse símbolo reforça a missão da Odontologia, que a ACDBS representa tão bem na Baixada Santista: promover sorrisos saudáveis e felizes há mais de 100 anos.

A nova identidade visual da ACDBS equilibra tradição e modernidade por meio dos tons de grená e azul turquesa, reforçando a conexão com a Odontologia e a identidade regional. O grená, definido oficialmente como a cor símbolo da Odontologia na Resolução CFO185/93, representa ética, tradição e
profissionalismo, transmitindo a seriedade e confiabilidade esperadas dos profissionais da ACDBS.

Já o azul turquesa traz frescor e inovação, associado à confiança, saúde e ao mar da Baixada Santista, refletindo a capacidade de adaptação da ACDBS às evoluções da Odontologia.

A combinação dessas cores une a solidez da tradição odontológica com a leveza e o dinamismo do futuro, destacando o vínculo da ACDBS com sua região.

Baixe abaixo o Manual de Identidade Visual da ACDBS

Presidente da ACDBS, Dr. Osvaldo Servulo da Cunha (foto), ficou bastante satisfeito com o trabalho. “Essa nova marca será um verdadeiro marco do centenário e do passo definitivo para mais 100 anos de muita Odontologia e convívio social entre a comunidade odontológica que vamos promover dentro da ACDBS. Não só eu como toda Diretoria ficamos satisfeitos com o resultado”.